Música - Piano

Aulas de Piano



O estudo de um instrumento musical desenvolve capacidades motoras, mentais e relacionais que promovem competências cognitivas, emocionais e sociais.

É como uma ginástica cerebral que ajuda a aprender, desenvolve a inteligência espacial (necessária à ciência e engenharias), proporciona a rapidez de raciocínio, desenvolve a capacidade de pensar um passo à frente e estimula a memória.
 
Além de exercitar a coordenação dos dedos, mãos, olhos, braços, etc., a prática musical dá noção de tempo, ritmo, agilidade, flexibilidade e desenvolve maior capacidade respiratória.

Quando interpretada em grupo, é das actividades que maior coordenação requer entre os seus executantes, num trabalho de equipa de alto nível onde a preparação, a confiança, a entre ajuda, a audição, a atenção, a liderança e muitas outras capacidades relacionais são desenvolvidas num ambiente de criação de arte e beleza.

Professores:

Tarso Ramos nasceu em Santos, Brasil, em 1979. Estudou piano com Jaime Augusto das Neves Jr., regência com o maestro Modesto Flávio e composição com Gilberto Mendes e Silvio Ferraz. Compõe música para teatro e dança, e foi pianista e compositor do Balé da Cidade de Santos entre 2013 e 2014. Como musicólogo é membro do ICTM e da IASPM e já apresentou trabalhos teóricos sobre música para dança e cinema em congressos no Brasil, no Uruguai e em Porto Rico. É graduado em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo e mestre em Música pela Universidade de Brasília. Atualmente vive em Portugal onde faz uma especialização em Criação e Produção Musical, na World Academy.

Os horários são combinados directamente com o professor Tarso Ramos.




A nossa Equipa


Tarso Ramos

Professor

Piano

Catarina Ramos

Professora

Piano

Concurso de Piano - 18 mai 2016

1º Concurso de Piano de Cascais


Os nossos parceiros

CMC
Uniao Freg Parede Carcavelos